Estreante em competições sul-americanas, o Racing (URU) será o primeiro adversário do Corinthians na Copa Libertadores. O time uruguaio “ignorou” o favoritismo do Junior de Barranquilla, venceu o duelo desta quinta-feira por 2 a 0, em casa, e, como havia empatado por 2 a 2 no jogo de ida, assegurou presença na fase de grupos da competição sul-americana.
Desta forma, o grupo 1 está definido. Além de Corinthians e Racing, que se enfrentam no dia 24 de fevereiro, no Pacaembu, Cerro Porteño (PAR) e Independiente de Medellín (COL) completam a chave.
O resultado é até certo ponto surpreendente. O time uruguaio jamais havia disputado uma competição sul-americana. Não bastasse isso, tinha pela frente um adversário que já havia disputado nove edições da Copa Libertadores. No entanto, o Racing mostrou que o empate alcançado na Colômbia não foi por acaso.
Tomou a iniciativa nos primeiros 20 minutos. Nesse período, chegou ao seu primeiro gol. Logo aos 12min, Berbia não conseguiu segurar um arremate de fora da área. No rebote, derrubou Silva dentro da área. Pênalti. Quiñonez cobrou e deixou os uruguaios ainda mais próximos da classificação.
O Junior de Barranquilla sentiu o golpe. Melhorou somente após a metade da etapa inicial. No entanto, limitou-se a arriscar chutes de longa distância, como ocorreu aos 25min, com Jaramillo e que foi defendido pelo goleiro Contreras. Esperava-se que os visitantes fossem para cima.
Tiveram até mais volume de jogo, porém não levavam perigo ao gol de Contreras. Nem mesmo a experiência de jogadores como Giovanni Hernández foi capaz de superar a forte marcação dos uruguaios. Para piorar, Quinõnez foi lançado, bateu forte e, aos 43min, fez o segundo dos uruguaios, selando a inédita classificação -–nos acréscimos, Cortez (Junior) foi expulso.
Comente
Deixem aqui seus comentários!