Depois de deixar o Corinthians em uma polêmica com Mano Menezes, Finazzi salvou a Ponte Preta ao garantir a vitória da equipe campineira por 2 a 1 contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira, no estádio Moisés Lucarelli. O veterano atacante de 36 anos deixou o Parque São Jorge acusando o ex-comandante de beneficiar atletas que tinham o mesmo empresário que o treinador.
O resultado findou a série invicta de 28 jogos do time do Parque São Jorge no Campeonato Paulista - somando resultados de 2009. Além disso, o Corinthians perdeu a liderança do Estadual ao ser ultrapassado pelo Botafogo-SP, que goleou o Grêmio Barueri por 4 a 0, em Presidente Prudente. A equipe de Ribeirão Preto está no topo da tabela com 13 pontos, enquanto o Corinthians caiu para a quarta colocação e segue com 11 - a Ponte Preta ocupa o terceiro posto com a mesma campanha, mas leva vantagem por causa dos cartões.
Ainda com o rodízio implantado, o Corinthians foi a campo com seis ausências, uma vez que Ronaldo, Defederico e Souza (com problemas físicos), Jorge Henrique e Ralf (poupados) e Roberto Carlos (suspenso) nem estiveram em campo. Com o time misto, os comandados por Mano souberam tocar bem a bola, mas sofreram para superar a forte marcação da equipe campineira.
A primeira etapa do duelo em Campinas foi marcada pelo fraco desempenho do ataque das duas equipes. Nos poucos lances de destaque, a Ponte assustou primeiro ao acertar o travessão do goleiro corintiano Felipe. Os visitantes responderam na mesma moeda com Boquita, que desviou um bom cruzamento do lateral argentino Escudero.
A fraca movimentação ofensiva dos times se repetiu nos primeiros lances do segundo tempo. Para tentar manter a invencibilidade no torneio, Mano mandou a campo Edno no lugar de Iarley. Em resposta, Sérgio Guedes reforçou o ataque da Ponte com Finazzi, que deixou o Corinthians brigado.
Em junho de 2008, após passar um período sem ser aproveitado por Mano Menezes, Finazzi deixou a equipe da capital paulista criticando o ex-chefe e sugeriu que jogadores empresariados por Carlos Leite, mesmo agente do treinador, estavam sendo favorecidos. Mano respondeu ao falar que atleta era irresponsável.
Mas o primeiro gol da partida não saiu dos pés dos atacantes, mas sim do volante Jucilei, que chutou forte para vencer o goleiro Eduardo Martini. Foi então que Finazzi começou a aparecer na partida. Foi ele que sofreu o pênalti cometido por Escudero. A penalidade foi convertida por Fabiano Gadelha. Minutos depois, o atacante virou o jogo ao aproveitar um cruzamento da esquerda. Ele bateu cruzado para superar Felipe.
Na próxima rodada do Paulistão, o Corinthians tenta a reabilitação contra o Sertãozinho-SP, às 17h de sábado, no Pacaembu. Jogando novamente no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta recebe a Portuguesa, no domingo.
PONTE PRETA 2 X 1 CORINTHIANS
Ponte Preta
Eduardo Martini; Edílson, Jean, Léo Oliveira e Vicente; Deda (Danilo Portugal), Guilherme, Manteiga e Tinga (Finazzi); Leandrinho (Galiardo) e Fabiano Gadelha
Técnico: Sérgio Guedes
Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Escudero (Tcheco); Jucilei, Boquita, Edu e Danilo (Morais); Dentinho e Iarley (Edno)
Técnico: Mano Menezes
Data: 03/02/2010, quarta-feira
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva (SP) e Leonardo Alves (SP)
Cartões amarelos: Escudero (COR) e Edílson (PON)
Gols: Jucilei (COR), aos 17min, Fabiano Gadelha (PON) aos 26min e Finazzi (POR) aos 30min do segundo tempo
Comente
Deixem aqui seus comentários!