Diretoria enviou observador para filmar a partida do time uruguaio, primeiro adversário do clube na fase de grupos da competição internacional.
Mano Menezes já está de olho no primeiro adversário do Corinthians na Taça Libertadores, dia 24 de fevereiro, no Pacaembu. O Racing-URU bateu o Junior-COL por 2 a 0 (assista), em Montevidéu, e garantiu a passagem à fase de grupos (empataram por 2 a 2 na Colômbia). Para o treinador, o Timão precisa se preocupar com a força física e com a obediência tática, principalmente defensiva, dos uruguaios.
- É um adversário forte fisicamente. Essa era a diferença básica entre as equipes: uma mais técnica e outra mais tática. O Racing joga por menos bolas ofensivas e se defende bem. Eles fizeram um gol em casa e já voltaram a jogar como na primeira partida, especulando no contra-ataque. È isso que vamos enfrentar – afirmou.
Para conhecer melhor a equipe, o Corinthians enviou ao Uruguai um funcionário para filmar a partida e colher informações sobre as condições do estádio Osvaldo Roberto, com capacidade para apenas oito mil torcedores. A Conmebol, porém, não confirmou a permanência do local para os jogos da fase de grupos. A tendência é que o a partida, marcada para 14 de abril, seja disputada no estádio Centenário, o maior do país (76.609 pessoas).
- Eu assisti ao primeiro jogo, mas ontem (quinta-feira), em função de um compromisso, pedi para gravar o jogo e colocamos um observador no local. Você precisa de mais dados, conhecer o possível estádio onde vai enfrentar o adversário depois. São informações que você vai colhendo para estar bem preparado para o enfrentamento – acrescentou o treinador.
Esta será a primeira vez que o Racing disputará a Taça Libertadores. O clube, fundado em 6 de abril de 1949, tem como maior título o Campeonato Uruguaio da Segunda Divisão na temporada 2007/2008.
Comente
Deixem aqui seus comentários!