Entre troféus, imagens de ídolos e vídeos da história do Corinthians, um grupo de pessoas com trajes sociais se reuniu para degustar três tipos de cachaças no Memorial do Parque São Jorge. O lançamento da bebida alcoólica vinculada ao clube paulista ocorreu na noite desta segunda-feira, sem a presença de dirigentes.
A cachaça "A Corinthiana" surgiu da iniciativa de Renato Serrano, corintiano fanático e diretor da Case Sports (empresa de marketing esportivo, intermediária em transferências de jogadores para o futebol asiático). Conversando com especialistas no assunto, o empresário decidiu trazer o produto ao futebol.
"É uma novidade. Claro que houve um pouco de resistência no início, até para negociar com o departamento de marketing do Corinthians. Mas a nossa intenção é justamente desvincular a cachaça da marginalização. Trata-se de uma bebida requintada no exterior", defendeu Serrano.
Prova do requinte de "A Corinthiana" são seus preços. A série prata (seis meses de descanso) custa R$ 30; a ouro (um ano de envelhecimento), R$ 45; e a premium (cinco anos de envelhecimento), R$ 65 - cada cachaça tem 40% de teor alcoólico e é produzida na Fazenda Dona Carolina, em Itatiba (SP). "Não é para qualquer um, né? Só que o Corinthians possui mais de 30 milhões de torcedores e comemorará seu centenário em 2010", lembrou o diretor da Case Sports.
As metas de Renato Serrano são ousadas. Disponibilizando as cachaças para venda através da internet e nas lojas oficiais do Corinthians - futuramente, o produto será distribuído em todo o país -, o empresário pretende vender 5.000 garrafas por mês. "Dependendo da aceitação, pensaremos em algum comercial para televisão. Vamos com calma no começo", disse.
O Corinthians foi apenas a porta de entrada da cachaça no mercado de futebol. A Case Sports negocia para lançar a versão "A Flamenguista" da bebida e almeja firmar parcerias com outros clubes brasileiros. "Estamos otimistas", concluiu Serrano, com um sorriso, enquanto seus convidados viravam algumas doses de "A Corinthiana".

Você está em: Home » Noticias »Timão lança cachaça "A Corinthiana"
Timão lança cachaça "A Corinthiana"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Classificação do Paulistão 2010
P | J | V | E | D | GP | GC | SG | % | ||
1 | Corinthians | 21 | 9 | 6 | 3 | 0 | 16 | 8 | 8 | 77.8 |
2 | Fluminense | 19 | 9 | 6 | 1 | 2 | 13 | 6 | 7 | 70.4 |
3 | Ceará | 18 | 9 | 5 | 3 | 1 | 8 | 3 | 5 | 66.7 |
4 | Flamengo | 15 | 9 | 4 | 3 | 2 | 11 | 8 | 3 | 55.6 |
5 | Cruzeiro | 15 | 9 | 4 | 3 | 2 | 11 | 8 | 3 | 55.6 |
6 | Avaí | 14 | 9 | 4 | 2 | 3 | 16 | 14 | 2 | 51.9 |
7 | Internacional | 13 | 9 | 4 | 1 | 4 | 16 | 14 | 2 | 48.1 |
8 | Guarani | 13 | 9 | 3 | 4 | 2 | 9 | 11 | -2 | 48.1 |
9 | Santos | 12 | 9 | 3 | 3 | 3 | 16 | 13 | 3 | 44.4 |
10 | Vitória | 12 | 9 | 3 | 3 | 3 | 11 | 11 | 0 | 44.4 |
11 | Palmeiras | 12 | 9 | 3 | 3 | 3 | 10 | 10 | 0 | 44.4 |
12 | Prudente | 12 | 9 | 3 | 3 | 3 | 12 | 13 | -1 | 44.4 |
13 | São Paulo | 11 | 9 | 3 | 2 | 4 | 12 | 11 | 1 | 40.7 |
14 | Goiás | 11 | 9 | 3 | 2 | 4 | 9 | 11 | -2 | 40.7 |
15 | Botafogo | 10 | 9 | 2 | 4 | 3 | 14 | 13 | 1 | 37 |
16 | Atlético-MG | 9 | 9 | 3 | 0 | 6 | 13 | 19 | -6 | 33.3 |
17 | Grêmio | 9 | 9 | 2 | 3 | 4 | 11 | 14 | -3 | 33.3 |
18 | Vasco | 9 | 9 | 2 | 3 | 4 | 8 | 13 | -5 | 33.3 |
19 | Atlético-PR | 7 | 9 | 2 | 1 | 6 | 11 | 20 | -9 | 25.9 |
20 | Atlético-GO | 4 | 9 | 1 | 1 | 7 | 7 | 14 | -7 | 14.8 |
Comente
Deixem aqui seus comentários!