Após viver drama no final de 2009 com problema misterioso na panturrilha, jogador comemora virada e espera se firmar como titular.
A goleada por 4 a 0 do Corinthians sobre o Sertãozinho, neste sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, serviu também para a redenção de Marcelo Mattos. Contratado para substituir Cristian e disputar a Libertadores, o jogador sofreu com problemas físicos em 2009 e deixou a torcida apreensiva sobre seu futebol. Mas com o gol neste final de semana, o marcador espera, enfim, se firmar e garantir a vaga de protetor da defesa alvinegra.
Ao acertar o canto esquerdo do goleiro Luiz Henrique, Marcelo Mattos não resistiu e chorou em pleno gramado por conta do momento difícil que vinha vivendo no Parque São Jorge. Confortado pelos companheiros, principalmente por Roberto Carlos, ainda ouviu gritos de incentivo vindos das arquibancadas.
- Chorei mesmo. Foi um desabafo por tudo que vivi. Precisei de tranquilidade para superar. As pessoas falavam muitas coisas e não sabiam o que estava acontecendo. A carga estava muito pesada, mas agora é bola para frente. Só preciso de ritmo – afirmou o meio-campista, que também passou por problemas particulares, não revelados.
Vindo do Panathinaikos (Grécia) para ser titular absoluto, Marcelo Mattos viveu um drama no segundo semestre do ano passado. Ele sentia fortes dores na panturrilha esquerda e não conseguia se recuperar apenas com tratamento. Após exames, ficou constatado que o atleta sofria de uma síndrome compartimental e precisou passar por uma cirurgia para corrigir o problema.
- O Marcelo estava com essa limitação desde que voltou do exterior. Ele passava três dias com dores fortes, como se fossem câimbras. Isso deve ser terrível para quem sempre teve um alto nível de desempenho. Não corresponder à expectativa mexeu com ele. Quando volta a ser o jogador que é, não acho nada exagerado você desabafar – disse o técnico Mano Menezes.
Apesar da boa atuação, Marcelo Mattos ainda não está totalmente assegurado como titular da equipe na estreia na Libertadores, dia 24 de fevereiro, contra o Racing-URU, no Pacaembu. Ralf também vem agradando a Mano Menezes, que ainda tem Jucilei para o mesmo setor.
- Eu estou muito contente com o setor de primeira função. Temos marcação forte, temos saída e com jogadores experientes para fazer isso – analisou o comandante.
Comente
Deixem aqui seus comentários!