Corinthians, ninguém ousa querer roubar a camisa 9 de Ronaldo. Mas, na ausência do Fenômeno, Mano Menezes não quebra tanto a cabeça para encontrar um substituto como em 2009. Já prevendo dificuldades nos jogos da Taça Libertadores, o treinador aposta na velocidade e na experiência de Iarley quando não tiver em campo sua principal estrela.
- Sem dúvida, temos mais alternativas para substituir o Ronaldo. Você tem um jogador que, se não é um centroavante, como é o caso do Iarley, mas segura bem a bola na frente e dá o tempo certo para o meio-de-campo chegar – afirmou o comandante.
Iarley foi titular em cinco dos sete jogos do Timão no Campeonato Paulista, mas em funções diferentes. Apenas nas últimas três rodadas assumiu o posto de Ronaldo, lesionado na coxa direita. Como Souza também se machucou no mesmo local, o baixinho se firmou e virou uma nova alternativa contra as pesadas defesas que a equipe enfrentará no torneio sul-americano.
- Temos outros atacantes que são mais de área, com dificuldade de mobilidade. O Iarley tem mobilidade. Sabemos que, se a defesa começar a apertar, começamos a jogar a bola nas costas dela. Ele é um jogador para isso. Estamos crescendo nesse aspecto – acrescentou.
arley só vem devendo nos gols. Em cinco participações, marcou apenas um, na estreia da equipe no Estadual, contra o Monte Azul, em Ribeirão Preto. Ronaldo, com apenas um jogo e meio disputado, tem o mesmo número.
Os dois, aliás, ainda poderão atuar juntos na Libertadores. Mano Menezes reconhece que tem uma dúvida no setor ofensivo. Caso Iarley seja mantido na frente, Jorge Henrique fará a função de armador. Assim, Danilo ou Tcheco perderá o lugar no time titular.
Comente
Deixem aqui seus comentários!