O Corinthians que bateu o Bragantino por 2 a 1 na última quarta-feira não será o mesmo diante do Oeste, neste domingo, em Araraquara. Mano Menezes adiantou que irá recorrer novamente ao rodízio para não forçar demais alguns jogadores neste início de temporada. E três nomes já estão fora da próxima rodada: Ronaldo, Tcheco e Iarley.
A decisão sobre o trio foi tomada antes mesmo do duelo contra o Bragantino. Ronaldo ainda está bastante aquém de sua melhor condição física. Na última noite, ele sofreu com a falta de ritmo. Por isso, terá uma semana completa de treinos para voltar ao time na quarta rodada, diante do Mirassol, no dia 27.
Tcheco e Iarley também ficarão apenas treinando no final de semana. Contratados nesta temporada, eles já participaram das duas rodadas iniciais do Paulista. Serão poupados por Mano para melhorar o condicionamento visando os duelos contra Mirassol e Palmeiras, este último pela quinta rodada, dia 31.
A lista de titulares fora do time deverá ser ainda maior. Alessandro e William participaram dos três jogos realizados nesta temporada, incluindo o amistoso contra o Huracán. Ainda aguardam as avaliações físicas nesta sexta, mas podem dar lugar aos reservas para evitar o risco de lesão.
Roberto Carlos é outro nome que pode engrossar a relação dos que não viajam para Araraquara. O lateral-esquerdo estreou na última quarta-feira e sentiu o cansaço na etapa final. Foi substituído após cair no banco de reservas em dividida, mas as pernas já não aguentavam o ritmo. “Eu não tinha como voltar, era melhor colocar um jogador descansado”, avisou.
Mano aprovou a estreia do camisa 6 e também o primeiro jogo de Ronaldo na temporada. Admitiu, porém, a dificuldade física que ambos enfrentaram. “O Roberto Carlos fez uma boa estreia e está se readaptando. O Ronaldo teve dificuldades normais de um primeiro jogo para quem estava todo esse tempo só trabalhando”, justificou o treinador.
Sobre Danilo, que ainda não estreou, Mano projetou sua entrada no time apenas diante do Mirassol. O meia se apresentou em condição inferior aos demais reforços e sentiu pequenas dores na pré-temporada, o que reduziu sua carga de trabalho. “Na próxima quarta-feira as chances de ele jogar são bem maiores”, completou o comandante.
Comente
Deixem aqui seus comentários!