O meio de campo é o setor mais inchado do Corinthians para 2010. Pelo menos 10 jogadores do elenco podem atuar por ali. Experiente, o volante Edu não teme a concorrência, embora admita que nenhum jogador quer ficar de fora justamente no ano do centenário do clube do Parque São Jorge.
"Jogar todo mundo quer e eu não sou diferente. Mas todos têm que se respeitar, respeitar a determinação do treinador, o jogador que está jogando no seu lugar. Tenho certeza que vai ter espaço para todos", disse.
Edu acredita que a maratona de jogos que o Corinthians irá realizar em 2010 dará oportunidades para todo o elenco, por causa da rotatividade de atletas que devem ser utilizados pelo treinador Mano Menezes. Além disso, ele ressaltou a qualidade dos recém-chegados.
"A vinda desses jogadores é importante. Eles chegam parea somar e ajudar. São jogadores de qualidade, faz todos aqui se exigirem mais. Eu não me importo quanto eu vou jogar. Vão ter muitos jogos, o importante é estar preparado e o grupo estar bem", explicou.
O jogador, que sofreu com lesões desde que chegou ao time no meio de 2009, confia na pré-temporada para reestabelecer sua melhor condição física. De acordo com ele, começar o ano com o restante do grupo faz diferença, tanto no condicionamento quanto no convívio com os colegas.
"Foi melhor ter essas lesões nesses primeiros seis meses do que ter agora. Esse início serviu como readaptação. Eu estou me sentindo bem, fui bem nos testes. O reforço muscular é importante para evitar as lesões", declarou.
Comente
Deixem aqui seus comentários!