Titular pela primeira vez no Campeonato Paulista, o argentino Defederico foi o jogador mais acionado no ataque do Corinthians neste domingo, durante a vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, em Araraquara. O meia se destacou no drible, sua principal característica, porém pecou na finalização.
Por duas vezes no segundo tempo, Defederico saiu na cara do gol e parou no goleiro Mauro. O fato fez com que Mano Menezes cobrasse objetividade do atleta estrangeiro, depois de elogiá-lo.
“Estou contente com o rendimento dele. É um jogador insinuante, de coragem. Só falei para ele que poderia ter matado o jogo antes. Talvez precise de um pouquinho mais de definição e objetividade, o que é uma evolução natural”, ponderou o comandante corintiano, na Fonte Luminosa, no interior do Estado.
Segundo o Datafolha, o meia-atacante realizou cinco dribles na partida, mesmo número de todo o time do Oeste. Além disso, recebeu 28 vezes a bola, atrás apenas do zagueiro Chicão, acionado 30 vezes. Também foi quem mais arrematou a gol – três vezes para fora, e duas vezes o goleiro adversário impediu o gol. E foi dele a assistência para o gol de Boquita.
Comente
Deixem aqui seus comentários!