Enquanto Ronaldo & Cia permaneceram em treinamento na cidade de Itu, um time repleto de reservas venceu o Oeste por 2 a 1 em Araraquara, neste domingo, e o Corinthians chegou a sete pontos no Campeonato Paulista. O clube alvinegro divide o topo da tabela com Portuguesa e São Caetano, mas fica atrás no saldo de gols.
O zagueiro Paulo André e o meio-campista Boquita, ambos suplentes, marcaram os gols para a equipe de Parque São Jorge. Ricardinho diminuiu para o representante de Itápolis, que figura na zona de rebaixamento, com apenas um ponto.
“Desde a estreia contra o Monte Azul tivemos uma melhora significativa. Início de ano é complicado, a gente vê equipes grandes empatarem jogos que normalmente não empatariam. Conseguimos duas vitórias seguidas e temos o mesmo número de pontos do líder”, opinou Felipe.
Além do goleiro, o zagueiro Chicão e o lateral-esquerdo Roberto Carlos foram os únicos titulares absolutos em campo. Os demais, caso de Edu, que debutou na temporada, terá de brigar por uma vaga.
“Fizemos um bom jogo. Foram seis ou sete mudanças em relação ao jogo passado [vitória sobre o Bragantino], e tivemos oportunidades de matar o jogo no começo do segundo tempo. Estamos em um bom caminho, e a tendência é a melhora de todo mundo”, analisou Edu.
O confronto começou morno, e as duas equipes não demonstraram qualidade para criar jogadas ofensivas.
A bola parada foi a solução para o time da capital abrir o placar. Aos 27min, o goleiro Mauro afastou mal a bola, após cobrança de escanteio. Bill pegou a sobra e chutou torto, mas no meio do caminho o zagueiro Paulo André desviou para o gol.
A partir daí o duelo ficou mais movimentado. Aos 35min, Boquita ampliou a vantagem corintiana. Ele recebeu uma bela assistência de Defederico, avançou nas costas da zaga e bateu na saída de Mauro. A bola ainda resvalou no goleiro do Oeste, mas entrou.
A equipe do interior respondeu no minuto seguinte. Fernandinho cruzou na área. Ricardinho ganhou no alto, entre Chicão e Paulo André, e cabeceou sem chances de defesa para Felipe.
“Poderia estar 2 a 0, mas também eles [do Oeste] têm méritos. Precisamos ter cuidado no segundo tempo”, ponderou Edu.
Os dois treinadores promoveram modificações durante o intervalo. Mano Menezes sacou Bill para a entrada de Morais. Paulo Comelli mudou o esquema ao colocar mais um zagueiro e adiantar os alas.
O time mandante passou a ter mais domínio de bola, porém sem qualidade para atacar. Aos 17min, a arbitragem anulou corretamente um gol impedido de Fernandinho.
As melhores oportunidades na etapa final foram do Corinthians. Por duas vezes o argentino Defederico parou em Mauro. Aos 45min, o goleiro fez uma boa defesa e evitou um gol de Souza.
OESTE 1 X 2 CORINTHIANS
Oeste
Mauro; Dionísio, Adriano, Rogério e Fernandinho; Kleber, Rivaldo, Ale (André Luiz) e Bruno Campos (Mazinho); Ricardinho e Ricardo Bueno (Guto)
Técnico: Paulo Comelli
Corinthians
Felipe, Balbuena (Jucilei), Chicão, Paulo André e Roberto Carlos; Ralf, Edu (Tcheco), Boquita e Defederico; Bill (Morais) e Souza
Técnico: Mano Menezes
Data: 24/01/2010, domingo
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Árbitro: Fabio Volpato Mendes (SP)
Auxiliares: João Nobre (SP) e Giuliano Colisse (SP)
Público: 10.196 pagantes
Cartões amarelos: Alê (O), Rivaldo (O); Ralf (C)
Gols: Paulo André (C), aos 27min, Boquita (C), aos 35min, e Ricardinho (O), aos 36min do primeiro tempo
Comente
Deixem aqui seus comentários!