O acordo verbal entre Corinthians e Roberto Carlos, antecipado por Mano Menezes no mês passado (e então desmentido pelo diretor de futebol Mário Gobbi), finalmente se confirmou. O técnico agora já pode comemorar a chegada do veterano ao Parque São Jorge.
"Espero que a gente consiga, com a experiência e o currículo do Roberto Carlos, suprir uma carência grande no time. Ele é um jogador que só vai precisar demonstrar o que sabe no Corinthians", comentou Mano, embora incrédulo com o desfecho da transação. "Fiquei muito surpreso com a rapidez do negócio, pois a diferença entre o que oferecemos e o que ele queria era grande."
Mano Menezes já se mostrou contrário à contratação de Roberto Carlos no início do ano. O atacante Ronaldo, amigo do lateral esquerdo desde os tempos de Real Madrid e seleção brasileira, sempre incentivou a transferência. Com a ausência de opções para substituir André Santos (hoje no Fenerbahce, atual equipe de Roberto Carlos), o técnico aceitou o reforço.
"Sofremos bastante com a carência na lateral esquerda, ainda mais porque o Escudero se machucou. Passamos a improvisar jogadores, mas não tivemos evolução no setor. E o André Santos tinha um rendimento extraordinário", comentou Mano Menezes, que já testou Diego, Marcinho e Marcelo Oliveira na posição.
"Vou jogar ao lado de Ronaldo"
"Vou poder atuar no mesmo time de Ronaldo. Nós queremos entrar para a história do Corinthians. E eu vou estar nesse grupo que vai disputar (a Libertadores). Farei o meu máximo com a camisa corintiana" disse o jogador em entrevista à Rádio Record.
Na última segunda-feira, o próprio presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, confirmou que as negociações estavam adiantadas. A expectativa era anunciar o lateral esquerdo entre o Natal e Ano Novo. Contudo, Roberto Carlos, que acertou sua rescisão com o Fenerbahce há duas semanas, disputará o Campeonato Turco até o fim de dezembro e só então. virá ao Brasil para ser anunciado oficialmente.
"Dará frio na barriga quando vestir a camisa (do Corinthians). Estou ansioso em sentir a torcida de perto. Meus familiares estão orgulhosos pela minha volta. Tenho parentes palmeirenses, corintianos e santistas. Todos estão torcendo para que essa nova etapa dê certo" afirmou.
A chegada de Roberto Carlos ao Corinthians foi incentivada por Ronaldo. Comissão técnica e diretoria, reticentes inicialmente, aceitaram o projeto após fracassar em negociações com Júlio César, do Goiás, e Juan, do Flamengo. Desde a saída de André Santos, o clube sofre com a carência na lateral esquerda.
O contrato de Roberto Carlos com o Corinthians será de dois anos, com opção de renovação por mais uma temporada.
Comente
Deixem aqui seus comentários!