Volante do Corinthians lamentou as derrotas em casa e culpou esses tropeços pela má colocação da equipe no final do Nacional: décimo.
O Corinthians terminou o Brasileiro na décima colocação, com 52 pontos. Embora esteja satisfeito com o excelente primeiro semestre (conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil) do Timão, Elias acredita que dava para ter feito mais no Nacional. Pelo menos ter figurado na briga pelo título com Flamengo, Inter, São Paulo e Palmeiras.
- Tivemos uma sequência muito grande sem vitórias e isso atrapalhou bastante. Se tivéssemos ao menos vencido as partidas no Pacaembu, tenho certeza que estaríamos na briga pelo título – comentou o jogador, depois da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no último sábado, em Belo Horizonte.
Das 19 partidas que fez como mandante neste Brasileirão, o Corinthians perdeu sete delas, empatou duas e venceu dez. O aproveitamento de 56% dos pontos dentro de casa foi determinante para que o Timão visse apenas de longe a disputa pelo título nacional. Em julho, a equipe chegou até a figurar no G-4, mas logo caiu de produção.
- Vencer em casa pode fazer a diferença para conquistarmos nossos objetivos – acrescentou Elias, que esteve em 30 dos 38 jogos do Corinthians no Brasileiro.
Agora, o elenco do Timão curte férias até o dia 4 de janeiro, quando se reapresenta para bateria de exames. No dia 6, a delegação alvinegra parte para Itu, no interior de São Paulo, onde faz sua pré-temporada até 26.
Comente
Deixem aqui seus comentários!