Nesta sexta-feira (27), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o lateral corinthiano Balbuena para o jogo de domingo, contra o Flamengo.
O jogador foi julgado pela Quarta Comissão Disciplinar e suspenso por dois jogos, em decisão por unanimidade de votos.
No jogo contra o Avaí, o lateral corinthiano foi supenso devido prática de jogada violenta, conforme descrito no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD.
O técnico Mano Menezes definirá a escalação do Corinthians para a partida contra o Flamengo na tarde desta quinta-feira. Mais precisamente, assim que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciar se punirá ou não o defensor paraguaio Edgar Balbuena.
Expulso na derrota para o Avaí, o jogador foi denunciado com base no artigo 254 (praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de duas a seis partidas como punição.
"Não quero condenar o Balbuena por antecipação. Mas, pela característica da jogada, a gente tem uma preocupação em relação ao julgamento dele", reconheceu Mano. "Se ele tiver condições de enfrentar o Flamengo, vai jogar na lateral direita ou na esquerda", completou.
Se Balbuena for escalado na esquerda, abrirá espaço para o volante Jucilei (recuperado de contusão) seguir improvisado na direita. Do contrário, a vaga aberta do outro lado do campo será disputada por Sergio Escudero e Marcelo Oliveira (também livre de lesão).
O argentino voltou a jogar na rodada passada, após longo período de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, e sentiu dores na região operada durante a semana. Na manhã desta quinta-feira, apenas correu ao redor do gramado do Parque São Jorge.
"Vou relacionar o Escudero, mas preciso esperar um pouquinho para definir a equipe por causa do julgamento do Balbuena", repetiu Mano Menezes.
Comente
Deixem aqui seus comentários!