A torcida aguardava o começo de ano de Ronaldo, a volta ao Brasil de Roberto Carlos e a aposta em Iarley, mas é Jorge Henrique quem está dando mais alegria à Fiel neste início de ano. Decisivo, ele disputou apenas dois jogos até agora, ambos com vitórias corintianas, e teve participação direta nos três gols marcados neste período.O atacante fez sua estreia na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino e já mostrou estar inspirado ao marcar o segundo gol e participar da jogada do primeiro, que teve Elias como autor.
Neste domingo ele deu a maior prova da boa fase em um momento importante. Mesmo com seus 1,69m conseguiu marcar de cabeça e garantiu o triunfo do alvinegro no clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu. O tento reforçou uma comparação antiga com o baixinho Romário que, curiosamente, tem a mesma altura.
“Ele é um jogador da minha altura e que se coloca bem na área. A gente sempre prestou atenção, então acaba pegando um pouquinho”, disse ele, que admitiu ser admirador do craque.
Mas Jorge Henrique mantém a cautela e atribui o bom começo de ano ao trabalho no clube do Parque São Jorge. “Estamos trabalhando correto, trabalhando bem a bola parada. O que acontece é que os jogadores procuram os mais altos e esquecem de mim. Mas me dedico muito à parte física e tento fazer o que o Mano pede em campo”, afirmou.
A eficiência e a versatilidade já chamaram a atenção da torcida, que o aplaudiu quando deixou o campo para a entrada de Dentinho, mas principalmente do técnico Mano Menezes, que não poupou elogios ao atleta, a quem considera fundamental para o esquema tático do time.
“Ele foi dois jogadores em alguns momentos. O Jorge tem sido esse jogador fundamental para tudo que se pensa em questões táticas, é o jogador que faz o lado do campo e sabe fazer por dentro também, se aproximando do Iarley. Ele também fez gol de cabeça, o que prova que isso tem muito a ver com posicionamento. Depois, no segundo tempo, ele cabeceou de novo. O Jorge vem só confirmando nessa temporada tudo que já fez desde que chegou aqui”, avaliou.
Comente
Deixem aqui seus comentários!