Treinador havia dito que Fenômeno jogaria contra Mogi ou Rio Branco. Dia 24, Timão estreia na Libertadores, contra Racing-URU.
Mano Menezes revelou na última sexta-feira que Ronaldo voltaria a jogar contra o Mogi Mirim, em 17 de fevereiro, no interior, ou diante do Rio Branco, dia 20, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Mas após a goleada por 4 a 0 sobre o Sertãozinho, neste sábado, em São Paulo, o treinador do Corinthians recuou suavemente em seu discurso e disse que só pretende utilizar o Fenômeno quando ele estiver totalmente pronto, o que pode acontecer na estreia na Libertadores, dia 24, contra o Racing-URU.
- Vai depender do encaminhamento que estamos dando e da resposta. Ele só vai voltar bem. Mas bem mesmo. É importante que seja assim para render bem e não correr riscos de entrar campo e sentir uma lesão muscular – afirmou o comandante alvinegro.
Apenas em último caso, Mano Menezes deixará o retorno de Ronaldo para o primeiro jogo da Libertadores. Como o Fenômeno fez apenas dois jogos em 2010, o treinador teme que, pela falta de ritmo, ele seja uma presa fácil para a marcação adversária. Nas partidas que disputou pelo Paulistão, o camisa 9 mostrou pouca mobilidade e que ainda não está em grande forma física. - O Ronaldo faz parte do time ideal. Então, vamos tomar todos os cuidados para que as coisas funcionem bem – acrescentou Mano.
O treinador, aliás, já vem testando alternativas. Diante do Sertãozinho, equipe que também jogou defensivamente, como provavelmente acontecerá com os uruguaios, o técnico mandou a campo uma dupla com mais velocidade para furar o bloqueio: Dentinho e Iarley.
Ronaldo sofreu uma lesão na coxa direita aos 22 minutos do segundo tempo do empate por 2 a 2 com o Mirassol, no último dia 27. Depois disso, vem apenas fazendo um trabalho de recuperação na academia do Parque São Jorge.
Comente
Deixem aqui seus comentários!