Não foi desta vez que o Corinthians conseguiu liberar o goleiro Felipe e o Pacaembu para o Campeonato Brasileiro. Na sessão do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da última quinta-feira, dia 4 de fevereiro, o advogado corintiano pediu o adiamento do julgado, o que foi aceito pelos auditores. O caso deverá ser julgado na próxima sessão do próprio Pleno. Mas, como a competição nacional ainda não está para começar, a Fiel torcida não tem com o que se preocupar. Tanto Felipe quanto o Pacaembu estão liberados para o Campeonato Paulista e também para Libertadores.
Depois da punição na sessão da Quarta Comissão Disciplinar, ainda no ano passado, o clube entrou com recurso no Pleno e agora espera a próxima sessão para saber se poderá utilizar o Pacaembu nos dois primeiros jogos como mandante no Brasileirão e ainda ter o goleiro Felipe na estreia.
Clube e jogador foram punidos por infrações cometidas na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, em partida contra o Flamengo. Na ocasião, torcedores do Corinthians atiraram duas baquetas em direção ao gramado, enquanto que o goleiro fez gestos de rouba para a arbitragem e ainda não esboçou nenhuma reação no pênalti cobrado por Léo Moura, já nos minutos finais.
Por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto – artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, o Corinthians perdeu dois mandos de campo, enquanto que Felipe foi suspenso por duas partidas ao ser denunciado em dois artigos: 252 (reclamação) e 258 (atitude antidesportiva).
Comente
Deixem aqui seus comentários!