Tcheco ouviu vaias isoladas e uma bronca do técnico Mano Menezes no primeiro tempo da partida contra o Bragantino. Quando a etapa complementar começou, a maioria da torcida do Corinthians perdeu a paciência com o jogador e passou a pedir a entrada do argentino Defederico. "Não dá mais! Esse cara é muito ruim!", gritou um senhor, revoltado na área VIP do Pacaembu. O jogador minimizou os protestos.
"Essas críticas são normais quando não atuamos bem. A torcida percebe, e tenho que saber administrar a situação. No Grêmio, quando jogava mal, acontecia a mesma coisa. É pior ainda no Corinthians, pois existe toda uma expectativa", comentou Tcheco, com a expressão bastante tranquila.
Mano Menezes saiu em defesa do meio-campista, com quem trabalhou no Grêmio. Segundo o comandante corintiano, a irritação dos torcedores é comum com armadores de jogadas.
"Existia essa mesma impaciência com o Douglas até pouco tempo atrás. A torcida quer que o jogo seja rápido, mas o meia não pode acelerar a todo o momento. O jogador tem consciência disso", disse, referindo-se ao atleta que trocou o Corinthians pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.
Para Tcheco, o problema aumenta porque seu entrosamento com o restante do elenco ainda não é o ideal. O meia reclama ainda de falta de ritmo de jogo. "Seria estranho se tudo já estivesse arrumado agora, no início da temporada. Ainda estou me adaptando ao time, encontrando o meu posicionamento. O começo é difícil. Vou melhorar o condicionamento físico também", afirmou.
Para evoluir, Tcheco não deverá enfrentar o Oeste na próxima rodada do Campeonato Paulista. Permanecerá treinando na concentração do Corinthians em Itu, interior de São Paulo, com o respaldo de Mano Menezes. "Não posso gerar uma desconfiança nos meus jogadores. Não trabalho dessa maneira, criando instabilidade", disse o treinador.
Um concorrente de Tcheco no meio-campo também já foi bastante criticado por não "acelerar a todo o momento", como disse Mano Menezes. O ex-são-paulino Danilo, no entanto, ainda não teve a oportunidade de estrear pelo Corinthians.
Comente
Deixem aqui seus comentários!