Marcelo Mattos está em dívida no Corinthians e sabe disso, mas em 2010 ele promete mais. Recuperado de grave lesão muscular, o volante tem participado normalmente da pré-temporada em Itu e está cheio de otimismo. Algo fundamental para o grande grau de exigência deste ano, seja pela pressão da torcida, seja pela concorrência interna.
O volante retornou ao Corinthians durante o Brasileiro de 2009 e não conseguiu repetir as atuações de sua primeira passagem pelo clube, durante a era MSI. O motivo? Um problema de circulação que causava dores e impedia movimentos na panturrilha.
Ele foi submetido a uma cirurgia e agora, aparentemente, está pronto. “Estou treinando normalmente e até agora está tudo normal, não estou sentindo nada. Espero logo estar melhor do que no ano passado”, avaliou.
Em 2009, Marcelo Mattos teve muitas dificuldades. Em treinos ou jogos, não conseguiu render. A comissão técnica, porém, investiu no volante e confia nele para ser titular do meio-campo durante a Libertadores.
“Eu vinha de uma temporada ruim na Grécia [pelo Panathinaikos] e cheguei com o Brasileiro em andamento, os jogadores estavam voando. Para mim foi complicado. Meu problema físico não me deixou trabalhar 100%, sentia muitas dificuldades”, contou.
Mas em 2010, Marcelo Mattos não poderá vacilar. A chegada de Ralf para a mesma função aumentou a concorrência. Nos primeiros treinos em Itu, o ex-jogador do Barueri já mostrou que vontade não faltará nessa disputa.
“O Ralf é um bom jogador e fez um bom campeonato pelo Barueri. Ele trabalha bastante e inclusive treinamos juntos na parte física. Sua chegada é boa para o Corinthians e para mim, aí não tem perigo de dar aquela amolecida. É sempre bom saber que existe um jogador de qualidade que pode entrar e fazer um bom trabalho”, completou.
Comente
Deixem aqui seus comentários!