O “fominha” Roberto Carlos reforçará o Corinthians neste domingo. Depois de avisar que pretendia deixar o lateral-esquerdo treinando fisicamente no final de semana, Mano Menezes mudou de ideia e avisou que escalará o camisa 6 na partida diante do Oeste, às 17h deste domingo, em Araraquara.
Segundo a assessoria de imprensa do clube, a alteração no planejamento ocorreu por duas razões. Reserva imediato da posição, o argentino Escudero reclamou de dores nesta sexta-feira. Não sofreu nenhuma lesão grave e até foi relacionado para o jogo, mas ficará no banco.
Além disso, as avaliações de Roberto Carlos mostraram que sua recuperação foi melhor que o esperado. Ele estreou com a camisa alvinegra na última quarta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, no Pacaembu. Na oportunidade, saiu no segundo tempo reclamando de cansaço.
Pela manhã, Mano havia dito que sua intenção era deixar Roberto Carlos trabalhando a parte física em Itu em vez de levá-lo para Araraquara. “Vamos dar mais intensidade no trabalho físico do Roberto. A ideia é deixá-lo trabalhando um pouco mais agora para logo mais fazer uma série de três ou quatro jogos com segurança.”
Com a mudança de planos, Roberto Carlos realizará seu segundo jogo pelo Corinthians. Durante a semana, após fazer sua estreia, o principal reforço de 2010 se classificou como “fominha” e manifestou o desejo de atuar sempre que possível.
As ausências confirmadas, então, passam a ser apenas Ronaldo, William e Iarley. Outros nomes, como Tcheco, Alessandro e Jorge Henrique, ainda serão reavaliados pela comissão técnica até este sábado.













Comente
Deixem aqui seus comentários!