Mano Menezes contraria a máxima de manter o time que está ganhando e segue priorizando a estratégia do rodízio neste início de temporada. Para o duelo contra o Mirassol, quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, o treinador promoverá várias alterações, reutilizando Ronaldo e Dentinho entre os titulares.
Contratado após passagem pelo Kashima Antlers, o meia Danilo deverá fazer sua estreia no Corinthians.
No coletivo desta terça-feira, em Itu, Mano deixou poucos atletas que triunfaram contra o Oeste, 2 a 1, em Araraquara.
No treinamento no retiro corintiano, iniciaram entre os titulares Felipe; Alessandro, William, Paulo André e Escudero; Marcelo Mattos, Elias, Tcheco e Danilo; Dentinho e Ronaldo.
Roberto Carlos ganhará descanso, sendo preservado para o clássico contra o Palmeiras, domingo.
"A gente trabalha dessa forma. Temos profissionais em diversos setores. Juntamos o quebra cabeça para tomarmos as decisões corretas. A ideia para o Ronaldo é fazer ele jogar os dois próximos jogos. Vamos fazer o treinamento e se tudo caminhar bem ele joga. Não penso em utilizar o Roberto [Carlos] neste jogo. Vou fazer com que ele retorne no domingo", diz Mano.
A adoção do rodízio neste início de temporada tem inúmeros significados, justifica Mano Menezes. O risco de expor os atletas a desgastes comuns no início do ano (alta temperatura, recomeço de trabalho) e a oportunidade de conferir o rendimento de todo o elenco são as argumentações do técnico.
Comente
Deixem aqui seus comentários!