Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Danilo; Jorge Henrique e Iarley. Se Mano Menezes usar a mesma formação testada nesta sexta-feira, essa será a escalação do Corinthians para o clássico diante do Palmeiras, às 17h deste domingo, no Pacaembu.
Principal desfalque da equipe, Ronaldo será substituído por Iarley. Ele e Jorge Henrique foram poupados na última rodada e agora reaparecem entre os titulares. Mano, assim, abre mão de usar um atacante de maior presença na área (Souza é o substituto imediato do camisa 9) para apostar na velocidade.
Iarley é considerado segundo atacante pelo treinador, mas também pode jogar mais centralizado. Ele já atuou assim no Goiás na temporada passada. “Iarley já jogou mais como referência e vai fazer essa função”, confirmou Mano.
Jorge Henrique atua ainda mais aberto que Iarley, mas também sabe se posicionar bem na área quando necessário. Não à toa, já fez alguns gols de cabeça pelo Corinthians. Sua função principal, no entanto, será outra no clássico. “Vou devolver o Jorge para o lado do campo. O time ganha velocidade e tem mais força no contra-ataque.”
As outras novidades na equipe esboçada nesta sexta-feira, no Parque São Jorge, foram as entradas de Chicão, Roberto Carlos e Ralf. Se confirmados entre os titulares, ficarão com as vagas de Paulo André, Escudero e Marcelo Mattos, respectivamente.
No coletivo desta tarde, Jorge Henrique e Iarley fizeram os gols dos titulares. Nos últimos minutos, Mano mudou a formação do time. Colocou Jucilei no lugar de Elias e substituiu Danilo pelo argentino Defederico. Tais alterações devem acontecer ao longo do clássico.
“Utilizei algumas variações no treinamento e ainda vou fazer mais um pouco disso amanhã. Quero esperar para ver a recuperação do Danilo, que teve um desgaste natural pela estreia”, argumentou o comandante.
Mano tem dois desfalques confirmados para domingo. Ronaldo tem uma lesão na coxa direita e só deve voltar daqui a uma semana. Escudero também sentiu um problema muscular na rodada passada e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.
Comente
Deixem aqui seus comentários!