O Corinthians programou uma homenagem aos campeões mundiais de 2000 para a noite desta quarta-feira, no Pacaembu, mas só conseguiu reunir dois dos atletas que conquistaram um dos títulos mais importantes do clube. Edu, que faz parte do atual elenco, e Luizão foram os que atenderam ao chamado da diretoria alvinegra.
Eles deram uma volta olímpica ao redor do gramado do Pacaembu e colocaram os pés na calçada da fama do Corinthians (as placas serão levadas ao Parque São Jorge). A torcida presente no estádio tentou fazer sua parte e cantou, mas a festa foi bastante simples.
Marcelinho Carioca era um dos nomes aguardados, mas não participou da volta no gramado. Na última quarta-feira, o ex-camisa 7 fez sua despedida do futebol profissional no amistoso entre Corinthians e Huracán, no mesmo Pacaembu, vencido pelos alvinegros por 3 a 0.
“Tenho muito orgulho de ter participado de um ano tão importante para o Corinthians e vencido o primeiro Mundial”, disse Edu, reserva na competição de 2000, mas presente nos quatro jogos rumo ao título reconhecido pela Fifa. Na última quinta-feira, dia 14 de janeiro, a conquista completou dez anos.
Andres Sanchez, presidente do clube, e Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing, assistiram à simplória homenagem desta noite do setor vip.
O “evento” aconteceu antes da partida diante do Bragantino, válida pela segunda rodada do Paulista e que marcará a estreia de Roberto Carlos com a camisa do Corinthians. Também será o primeiro jogo de Ronaldo neste ano.
Comente
Deixem aqui seus comentários!