Há quase um ano sem jogar, atacante disputará o Paulistão 2010
Goleado pelo Bragantino por 4 a 0 na primeira rodada do Campeonato Paulista, o Oeste saiu à caça de reforços. Nesta segunda-feira, o clube acertou a contratação do atacante Acosta, ex-Corinthians e Náutico. O jogador deve ser apresentado oficialmente na terça-feira.
O uruguaio, de 33 anos, está há quase um ano sem atuar. Em 2008, sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda durante a Série B do Campeonato Brasileiro e não mais se firmou no Timão. Depois, foi emprestado ao Náutico, mas voltou a sofrer com lesões e acabou retornando ao Parque São Jorge.
Com um salário pomposo no Corinthians, mais de R$ 100 mil, Acosta encontrava dificuldades para achar um novo clube. O problema era tanto que os agentes do jogador chegaram a negociar com empresas para pagar parte dos vencimentos dele em algum clube do interior de São Paulo.
- Vínhamos negociando com algumas empresas para viabilizar a ida, mas o Oeste nos procurou e fechamos o negócio sem precisar desta ajuda – disse o empresário do atleta, Marcelo Goldfarb.
Acosta viveu o melhor momento da carreira na temporada 2007. Jogando pelo Náutico, o atacante marcou 19 gols e foi o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, perdendo apenas para Josiel, do Paraná Clube, com 20.
Além de Acosta, o Oeste anunciou os volantes Dionísio, que disputou a Série B pelo Santo André e pertence ao Santos, e Rivaldo, que estava na Suíça; o meia Alexandre Afonso, que atuava no futebol da Bélgica, e o zagueiro Marrom, da Ponte Preta.
Comente
Deixem aqui seus comentários!