Zagueiro foi expulso e volante recebeu terceiro amarelo; Mano Menezes, expulso, será julgado.
O Corinthians entrou em campo neste domingo, dia 29 de novembro, sem maior objetivo que a simples vitória diante de sua torcida. Sem almejar nada mais no Campeonato Brasileiro, o time de Mano Menezes encontrou um Flamengo determinado a vencer. E foi justamente isso o que aconteceu. Com 2 a 0 no placar, os rubro-negros assumiram a liderança da disputa. Do outro lado, alguns problemas podem refletir em 2010. O técnico Mano Menezes foi expulso do banco de reservas e terá que responder pelo fato em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Além de Mano Menezes, que bateu boca com o árbitro Evandro Rogério Roman e acabou expulso, outros corintianos entraram em atrito com o responsável pelo apito. No primeiro tempo, quatro jogadores do Corinthians foram punidos. Aos 19 minutos, Moradei fez falta em Petkovic e levou o primeiro amarelo da equipe. Com isso, o jogador contabilizou a terceira advertência consecutiva e não enfrenta o Atlético/MG no Mineirão, na última rodada do Brasileiro.
Ainda na etapa inicial, o atacante Souza, que entrou no lugar de Ronaldo depois que o Fenômeno se machucou, deu um carrinho em Álvaro e foi punido. Em seguida, por reclamação, Elias e Chicão também foram “amarelados”. No segundo tempo as advertências continuaram aos jogadores do Corinthians. Aos 14 minutos, o argentino Escudero cometeu falta e também recebeu o cartão amarelo. Uma curiosidade sobre o jogador: foi o seu oitavo cartão amarelo em seu oitavo jogo. Depois disso, Chicão, que já estava fora da próxima rodada por já ter levado o terceiro amarelo, ainda foi novamente advertido e expulso, depois de um pisão no pé de Fierro na disputa de bola.
Além de Mano Menezes, a Justiça Desportiva pode ter outro caso a julgar referente à partida no Brinco de Ouro da Princesa. Aos 30 minutos, o árbitro paralisou a partida para retirar de campo uma baqueta arremessada no gramado. A depender de qual torcida arremessou o objeto em campo, Flamengo ou Corinthians podem perder mandos de campos e ainda levar multa pesada por infração ao artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. E antes da cobrança de pênalti que resultou no segundo gol rubro-negro, um torcedor invadiu o gramado para agredir o bandeirinha, o que pode gerar punições ao clube paulista.
Comente
Deixem aqui seus comentários!