Único adversário já definido do Corinthians na próxima Copa Libertadores, o Cerro Porteño traz boas memórias aos torcedores alvinegros. A maior goleada corintiana na história do torneio foi justamente contra os paraguaios, na edição de 1999.
Naquela temporada, quando ocupava o Grupo 3, o Corinthians enfrentou Palmeiras, Olímpia do Paraguai e o próprio Cerro. No Pacaembu, venceu o adversário por 8 a 2, em jogo que ficou marcado pelos cinco gols do então jovem atacante Fernando Baiano - que, de quebra, se tornaria o artilheiro do torneio. Em solo paraguaio, perdeu por 3 a 0.
Recentemente, o Cerro Porteño esteve no caminho de três clubes brasileiros durante a Copa Sul-Americana. Eliminou o Goiás com vitória de 2 a 0 e derrota de 3 a 1. Em seguida, passou também pelo Botafogo, vencendo duas vezes: 3 a 1 e 2 a 1.
Por fim, o Cerro Porteño acabou eliminado pelo Fluminense, nas semifinais: perdeu por 1 a 0 em casa e por 2 a 1 no Maracanã, em jogo que teve pancadaria após o apito final.
Corinthians só enfrentou colombianos uma vez
Há boa possibilidade de o Corinthians ter até dois clubes colombianos em sua chave de 2010.
Em sete participações na história da Copa Libertadores, o Corinthians só enfrentou um clube colombiano. Foi em 2006, ano da última participação no torneio. Contra o Deportivo Cali, venceu por 1 a 0 fora de casa e por 3 a 0 no Pacaembu. Seria eliminado pelo River Plate, nas oitavas de final.
Comente
Deixem aqui seus comentários!