No aniversário de 99 anos do Corinthians, o torcedor corintiano pode ser presenteado, enfim, com o tão sonhado estádio particular. Uma empresa tem um projeto pronto para erguer a arena do Timão, que deverá custar cerca de R$ 350 milhões, terá 60 mil lugares e deverá ser inaugurado em 2012.
A proposta, elaborada pelo Grupo Advento, um conjunto de empresas de construção civil, infraestrutura e engenharia, está sendo analisada pelo presidente Andrés Sanchez. No entanto, o negócio caminha a passos largos para ser sacramentado. As informações são do Jornal da Tarde.
Os investidores devem pegar parte dos R$ 350 milhões necessários para a construção do estádio emprestado ao BNDES, enquanto o restante da verba sairia da venda de camarotes e cadeiras cativas. O projeto inicial prevê que a arena corintiana seja erguida em Itaquera, onde se localiza o CT das categorias de base e o terreno foi doado ao Corinthians justamente para a construção do estádio.
O projeto também prevê uma parceria de 10 anos entre Corinthians e Grupo Advento, que bancaria a construção da arena e, em compensação, ficaria com as receitas dos 400 camarotes e das 20 mil cadeiras cativas, e assim recuperar o investimento.
No entanto, em entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira, 1º de setembro, o presidente Andrés Sanches manteve a cautela em falar do sonho de dez em cada dez corintianos. "O Corinthians vai ter seu estádio, só não sei quando. Quanto menos se falar é melhor, é menos frustrante. Já fomos muito enganados e não queremos precipitar nada. Tem mais de 15 projetos e estamos analisando tudo que chega até nós", declarou.













Comente
Deixem aqui seus comentários!